Setecidades Titulo
Novos PMs começam a atuar no Grande ABC ainda neste mês
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
21/12/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


Doze policiais militares recém-formados pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco integrarão em breve as equipes de patrulhamento do CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6). Os novos integrantes da corporação visitaram o Diário na manhã de ontem; são 11 homens e apenas uma mulher, Daniela Fernandes Okada, 24 anos.

"Como o nome diz, são aspirantes, e vocês aspiram o engrandecimento da polícia e a tranquilidade da comunidade", declarou Lola Nicolás, diretora de redação.

Dos 12 policiais, dois vão para o efetivo de São Bernardo, cinco para Santo André, quatro para Diadema e um para o 31º BPM (Batalhão da Polícia Militar), responsável por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os aspirantes, em fase de adaptação, devem começar a atuar nas ruas até o fim deste mês. Todos eles ressaltam a importância e confiabilidade que têm os batalhões da região. "Por causa da minha colocação, pude escolher o 10º BPM de Santo André, que é bem estruturado. Estagiei ali e no 6º BPM e gostei bastante", diz Marcelo Pereira Costa, 34.

O major Wilson Pratt Corrêa, subcomandante do 40º BPM, aponta que a região atrai número expressivo de cadetes bem colocados na academia. "O Grande ABC é disputado entre eles por possuir características de cidade grande e de Interior, o que aproxima o policiamento da população, tornando mais fácil a identificação dos focos de criminalidade", explica o subcomandante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;