Esportes Titulo
Brasil estréia no Sul-Americano
Do Diário do Grande ABC
14/01/2005 | 16:38
Compartilhar notícia


Os novos valores do futebol nacional começam nesta sexta-feira a disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Colômbia. A Seleção Brasileira, dirigida pelo técnico Renê Weber, encara o Equador, às 22h10 (horário de Brasília, com TV Record e ESPN Brasil). O jogo acontece no estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira. O campo foi bastante criticado pelos atletas do Brasil, já que é pequeno e com gramado de má qualidade.

O time brasileiro tem como principais destaques o zagueiro santista Leonardo, campeão brasileiro pelo Peixe e autor do gol que deu o título do Mundial Sub-17 ao Brasil em 2004. Além dele, o grupo tem os atacantes Diego e Rafael Sóbis, do Internacional, e Fernandinho, um dos principais jogadores do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro.

"Esta é uma equipe de muita técnica e raça, cujos jogadores disputam um dos campeonatos mais difíceis do mundo, o Brasileiro. O crescimento de nossa equipe se dará durante a competição", afirmou o treinador brasileiro.

Do lado equatoriano, o técnico José Jacinto Vega sonha repetir a façanha da equipe titular, que derrotou o Brasil nas duas edições das eliminatórias para a Copa do Mundo. "Meu time é homogêneo, humilde e motivado", declarou.

Nesta fase as equipes estão divididas em dois grupos. O Brasil e Equador estão no B, que tem ainda Paraguai, Uruguai e Chile. A chave A tem Argentina, Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela.

A competição é disputada em duas fases. Na primeira, as seleções se enfrentam dentro de seus grupos e as três melhores avançam. Em seguida, é feito um hexagonal em turno único e os quatro primeiros ficam com uma vaga para o Mundial da Holanda, em 2005. O campeão será o time que somar maior número de pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;