Cultura & Lazer Titulo Amanhã
Municipal paulista abre temporada 2017
Karine Manchini
17/02/2017 | 07:54
Compartilhar notícia


Quem gosta de música clássica e orquestra poderá aproveitar as programações do primeiro semestre de 2017 no Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo). A primeira apresentação no espaço acontecerá amanhã, a partir das 20h, com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência de Roberto Minczuk, um dos maestros brasileiros mais reconhecidos do cenário.

Além da Sinfônica, o local terá a presença do Coro Lírico Municipal e o Coral Paulistano Mário de Andrade, e para complementar a apresentação serão tocadas as composições Magnificat Alleluia, de Heitor Villa-Lobos, e Sinfonia nº 2, de Felix Mendelssohn.

Com a participação dos solistas Gabriella Pace, Luisa Francesconi e Fernando Portari, o maestro Roberto Minczuk, que está estreando como regente da companhia, tem o objetivo de fazer espetáculo marcante. “Nós esperamos celebrar este novo capítulo do Theatro Municipal de São Paulo com muita alegria e prazer, para compartilhar isso com nosso público e nossa cidade”, explica Minczuk.

Com a sugestão de aproximar ainda mais as pessoas do estilo erudito, o regente acredita que para reafirmar a importância desses espetáculos na cultura de São Paulo são válidos uma atividade intensa, com muitas apresentações e com preços acessíveis, além da valorização do artista e do espaço onde ocorrem essas exibições.

“Quando uma instituição como o Theatro Municipal de São Paulo vai bem, isso anima toda a classe musical do País, pois se trata de um lugar que serve como modelo e referência para todos os músicos brasileiros”, afirma.

Não há mais ingressos para a apresentação. Mais informações sobre as programações do Municipal paulistano podem ser obtidas no site www.theatromunicipal.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;