Setecidades Titulo Bairro Jardim
Alta da demanda causa superlotação na sede da Aesa, no bairro Jardim
Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
09/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de Santo André que utilizam o passe escolar têm enfrentado longas filas em busca de atendimento na Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), no bairro Jardim. A superlotação do serviço é reflexo do aumento do número de cadastros e também da proximidade das aulas, explica o gerente geral do espaço, Luiz Marcondes Freitas Júnior.

“Nós fizemos campanhas pedindo que os usuários do sistema fizessem o cadastro ainda em dezembro para evitar filas. Mas deixaram para a última hora”, destaca Marcondes. De acordo com o gerente geral, em dezembro do ano passado havia apenas 2.000 cadastros no programa de passe escolar. Hoje, o número é de 23 mil.

O engenheiro Ronaldo Rodrigues, 43 anos, foi um dos que se queixaram da demora no atendimento na tarde de ontem. “Estive esperando por duas horas, e ainda tem a previsão de aguardar mais uma hora para ser atendido”, contou. “Tentei por telefone e e-mail, e não obtive resposta.”

Outra crítica comum entre aqueles que procuravam atendimento era em relação a bloqueio dos cartões, embora o pagamento da taxa de renovação já tenha sido realizado. Em relação a este caso, Marcondes explica que trata-se de problema junto às unidades de ensino. “O que determina a liberação da passagem nas catracas é o horário determinado por nós pelas escolas e isso varia de uma para a outra. O que pode acontecer é que, na hora do cadastro, as pessoas acabam colocando informações desatualizadas, e isso acaba gerando o travamento nas catracas.”

O gerente geral descarta a hipótese de problemas no sistema da Aesa e afirma que erros no e-mail cadastrado estão entre os principais motivos de bloqueios. “O sistema trabalha com apenas um e-mail por pessoa, por isso pedimos para que todos guardem o endereço de correio eletrônico utilizado no cadastro para evitar que isso aconteça”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;