Setecidades Titulo Parque da Juventude
Paço havia sido alertado sobre riscos no Parque da Juventude
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
19/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Duas notificações encaminhadas pela AES Eletropaulo à Prefeitura de Mauá, durante a gestão do ex-prefeito Donisete Braga (PT), já alertavam o Paço mauaense sobre os riscos oferecidos por fios de alta-tensão, localizados nas dependências do Parque da Juventude. Os documentos, divulgados ontem pela atual administração, vieram à tona um dia após o Diário noticiar que a área verde, reaberta ao público no fim do mês passado, teve de ser interditada parcialmente na sexta-feira por oferecer risco de morte aos seus frequentadores.

Segundo a Secretaria de Obras do município, a gestão do ex-prefeito Donisete Braga foi notificada em duas ocasiões pela Eletropaulo a paralisar imediatamente obras que estavam sendo realizadas no Parque da Juventude. Os documentos enviados nos dias 9 de dezembro de 2015 e 26 de fevereiro de 2016 alertavam o risco da construção de três quadras poliesportivas embaixo das linhas de transmissão da Eletropaulo, o que, além de não ser uma propriedade municipal, ainda oferecia risco de morte aos frequentadores.

“Este é mais um caso de desrespeito e descompromisso do ex-prefeito Donisete Braga com a população de Mauá. Na vontade desmedida de entregar uma obra antes do fim do mandato, ignorou todos os preceitos legais e de engenharia, colocando, de forma premeditada, os frequentadores do Parque da Juventude em risco”, declarou o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

A interdição, efetuada pela Defesa Civil na sexta-feira, compreende exclusivamente as três quadras abaixo das linhas de transmissão, além de parte da pista para caminhada. As demais áreas seguem abertas ao público




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;