Economia Titulo
Faturamento real do comércio cai 3,09% no ano em SP
Do Diário do Grande ABC
24/12/1999 | 13:05
Compartilhar notícia


O faturamento real do comércio varejista na regiao metropolitana de Sao Paulo registrou queda de 3,09% no acumulado do ano até novembro contra índice de -3,36% em outubro. Em novembro, as vendas físicas tiveram resultado negativo de 4,99%, e, no mês anterior, -5,75%. Neste mês, o faturamento real apresentou-se praticamente constante, com índice de crescimento de 0,84% (com ajuste de sazonalidade), sendo a terceira taxa positiva consecutiva do ano.

Os dados sao da Pesquisa Conjuntural do Comério Varejista (PCCV) realizada pela Federaçao do Comércio do Estado de Sao Paulo (FCESP). As vendas físicas também tiveram desempenho positivo em novembro de 2,7% em comparaçao com o mês passado. Segundo a pesquisa, o aumento foi mais intenso nas vendas físicas, indicando a desaceleraçao observada nos preços no varejo. Em novembro, o Indice de Preços no Varejo (IPV/FCESP) registrou elevaçao de 1,28% contra 2,28% em outubro, e 2,99%, em setembro.

"Os dados projetam um desempenho no ano até dezembro inferior a 98 em cerca de 3% para o faturamento real e de -4,5% para as vendas físicas", prevêem os economistas da FCESP.

Faturamento - O setor de bens duráveis de consumo e o de bens nao duráveis tiveram quedas no faturamento real, em novembro, de 0,26% e 3,75%, respectivamente. No primeiro caso, a maior influência foi a queda de 6,6% no faturamento real das lojas de departamentos e, no segundo, foi a variaçao negativa de 4,35% no faturamento real dos supermercados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;