Setecidades Titulo
Moradores 'comemoram' aniversário de obras do Semasa
Evandro De Marco
22/01/2011 | 07:32
Compartilhar notícia


Moradores da Rua Laura, no Jardim Bela Vista, em Santo André, resolveram protestar de forma bem-humorada a falta de conclusão de obras do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), depois de transcorrido um ano do início dos trabalhos no local.

Em uma das três crateras abertas no asfalto para instalação de coletores-tronco e redes de esgoto, os moradores esticaram uma faixa com as figuras de um bolo de aniversário, mosquito da dengue e um rato. "Moro no 12º andar e tenho problemas com pernilongos. Tudo começou com essa obra que nunca termina", reclamou o empresário Alfredo Webber, 50 anos.

O trânsito nas imediações também ficou complicado e perigoso. O ponto principal é a Rua Eduardo Monteiro, que serve de acesso à Avenida Portugal. "A pista fica reduzida para apenas uma faixa, e o trânsito fica impossível", disse o gerente de eventos Eduardo Bortolaci, 42.

Os moradores acusam o Semasa de falta de empenho na conclusão dos trabalhos. Segundo o porteiro Inácio Sousa, 40, "quase nunca tem gente trabalhando nas obras."

O Semasa explicou, em nota, que tem providenciado a limpeza nos buracos abertos nas ruas para operação de equipamentos que atuam no subsolo. Por isso, não há muito movimento de pessoas na superfície. O furto de uma dessas máquinas, em abril do ano passado, teria prejudicado os trabalhos, que deverão ser concluídos até o fim deste ano. Em dezembro, o Semasa deu previsão de fechamento das crateras dentro de 30 dias, o que não aconteceu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;