Setecidades Titulo Jurubatuba e Faria Lima
Vias de grande fluxo sofrem com problemas estruturais no asfalto

Motoristas reclamam das ondulações na Rua Jurubatuba e Av.Faria Lima

Victor Hugo Storti
Especial para o Diário do Grande ABC
02/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Duas das principais vias centrais de São Bernardo, a Rua Jurubatuba e a Avenida Brigadeiro Faria Lima apresentam falhas e ondulações no asfalto. Embora as vias tenham passado por intervenções recentes, motoristas afirmam que as obras não passaram de uma ação para maquiar a precariedade de duas das principais artérias que cortam a cidade.

Em visita aos locais, a equipe do Diário encontrou diversos pontos onde o asfalto apresenta falhas. Alguns trechos estão completamente esburacados e outros com ondulações excessivas, principalmente na faixa da direita, onde a maioria dos coletivos circula.

Ailton de Oliveira, 59 anos, que é porteiro em prédio localizado na Avenida Faria Lima, afirmou que desde que trabalha no local, há 12 anos, o asfalto apresenta as ondulações e desníveis que atrapalham motoristas. “É a pior avenida do Centro de São Bernardo. Só tem remendo, buraco e ondulação.”

Segundo o porteiro, o pior problema do asfalto é a grande quantidade de ondulações, provocadas pelas obras e pelo fluxo constante de ônibus no local. “Quem tiver dúvida, basta pegar um ônibus no começo da avenida e chacoalhar o caminho inteiro. É uma vergonha uma avenida desse tamanho estar nessas condições.”

Já para Eduardo Francisco, 72, responsável por uma loja de artigos de plásticos na Rua Jurubatuba, o asfalto na localidade já foi pior. “Fazemos entregas na periferia de São Bernardo e o asfalto lá é melhor. Aqui já foi pior, mas continua ruim. O Centro da cidade está abandonado pela Prefeitura.”

Segundo Erinaldo Lima, 43, funcionário de comércio em galeria localizada na Avenida Faria Lima, um buraco grande que ficava na frente da loja foi fechado mais de três vezes durante 2016. “A empresa vem e arruma, mas não demora muito o problema aparece de novo. Aí eles voltam e repetem o mesmo serviço e fica nessa novela”, contou.

Para a faxineira Odete Moreira, 59, que anda todos os dias pela Avenida Faria Lima, o asfalto na região deixa a desejar, mas o que mais incomoda é a condição das calçadas. “As calçadas também estão horríveis, eu mesma já caí aqui”, disse.
Questionada sobre o problema, a Prefeitura não deu retorno até a sexta-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;