Setecidades Titulo Santo André
Greve de funcionários atinge 90% das unidades de Saúde

Sindicato divulga carta aberta à população para explicar protesto; trabalhadores cobram 13º

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
16/12/2016 | 07:17
Compartilhar notícia


Balanço do SindSaúde ABC (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Saúde do Grande ABC) aponta que 90% dos equipamentos públicos de Saúde de Santo André estão sendo afetados pela greve dos profissionais vinculados à FUABC (Fundação do ABC). A paralisação parcial dos funcionários completa sete dias hoje. Eles reivindicam o pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Desde ontem, os profissionais da Saúde distribuem carta aberta à população com o intuito de esclarecer os motivos da greve. Conforme o presidente do sindicato, Almir Rogério, os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) têm sido compreensivos. “A população entende que aqueles que a atendem também são cidadãos, são pais e mães de família e que não podem trabalhar sem receber”, afirmou.

Ainda conforme o dirigente, o atendimento aos casos de urgência, emergência e UTIs está sendo mantido. “Seria irresponsabilidade paralisar esse tipo de serviço”, completou Rogério.

Em nota, a Prefeitura destacou que “propostas foram apresentadas para os sindicatos e o pagamento do 13º dependerá de receitas extraordinárias”.

Já os médicos vinculados à FUABC na cidade aguardam o pagamento de 30% do valor dos salários até hoje e os 70% restantes até o dia 27.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;