Esportes Titulo
Dunga convoca quatro reforços
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
08/09/2009 | 07:08
Compartilhar notícia
AFP


A classificação para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010 deveria ser motivo para o técnico Dunga aproveitar os últimos três jogos das eliminatórias para o Mundial e testar alguns jogadores e algumas posições que seguem como dúvida. No entanto, o técnico surpreendeu na convocação de quatro jogadores que atuam no Brasil para enfrentar o Chile, na quarta-feira, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Foram convocados o zagueiro André Dias, do São Paulo, os meias Cleiton Xavier e Diego Souza, ambos do Palmeiras, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG. Dentre os reforços, somente o jogador do clube mineiro já havia sido chamado por Dunga.

Com as suspensões do zagueiro Lúcio, do meia Kaká e do atacante Luis Fabiano (além do meia Ramires, que é reserva), todos que receberam o terceiro cartão amarelo contra os argentinos, e a lesão do atacante Robinho, Dunga perdeu o sistema ofensivo titular.

Os jogadores que não poderão enfrentar o Chile foram liberados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e retornaram a seus respectivos clubes.

Treino - Na segunda-feira, o treinador brasileiro chegou a realizar um jogo-treino entre os reservas de sábado e os juniores do Bahia, no local do confronto de amanhã para tentar encontrar substitutos - enquanto isso Luisão, Maicon, André santos, Gilberto Silva, Felipe Mello e Elano apenas correram em volta do gramado.

Querendo mostrar serviço, os garotos do Tricolor de Aço partiram para cima e abriram o placar. No entanto, a seleção buscou o empate e Adriano, bem a seu estilo, deixou tudo igual. O Imperador matou no peito, se livrou de dois marcadores e fez um golaço: 1 a 1, resultado final.

Enquanto isso, apesar do clima de festa na recepção dos jogadores em Salvador, os atletas preferem manter a calma e tratam de afirmar que vão enfrentar o Chile com a mesma seriedade de todos os demais jogos. "O fato de estar classificado não significa que a gente vai entrar em campo relaxado. Pensamos terminar essa série com mais uma boa vitória", decretou Gilberto Silva, que será o capitão na ausência de Lúcio.

"Esse jogo vai ser encarado com a mesma importância do jogo da Argentina, até porque tem gente nova que vai entrar. Estamos em casa e temos de conseguir a vitória a qualquer custo", observou Daniel Alves, único jogador baiano do elenco e que jogará pela primeira vez com a camisa da seleção praticamente em casa.

Para o zagueiro Luisão, é certeza de que os baianos farão festa nas arquibancadas, mas isso tem de se restringir a eles. "A festa ficará fora de campo. A seleção não vem a Salvador há muito tempo e, apesar da vaga na Copa, representar o país é uma responsabilidade muito grande. Dentro de campo, seriedade, e a festa fica do lado de fora", comentou Luisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;