Esportes Titulo
Corinthians 'inicia' ano do centenário
Das Agências
17/01/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


O Corinthians inicia efetivamente hoje o ano do centenário e de uma nova tentativa de chegar ao tão sonhado título da Copa Libertadores da América. E o primeiro teste de fogo da equipe do técnico Mano Menezes será às 17h (Globo e Bandeirantes), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, diante do Monte Azul, pelo Campeonato Paulista.

Os torcedores ainda não poderão ver os pentacampeões Roberto Carlos e Ronaldo atuarem juntos novamente - os dois não foram relacionados, assim como os também recém-contratados Danilo e Ralf. Mas poderão acompanhar as estreias do meia Tcheco e do atacante Iarley, confirmados pelo treinador entre os titulares.

Tcheco é a principal aposta de Mano Menezes para o meio-campo. A engrenagem que faltava ao setor. "É um jogador que pode atuar tanto na armação das jogadas, quanto como terceiro homem de meio-campo, ajudando na marcação. Trabalhei com ele no Grêmio e sei que tem potencial para assumir a responsabilidade que pretendemos passar a ele", explicou o técnico após o treinamento de sexta-feira, em Itu, no interior paulista.

O meia jogará ao lado de Jucilei e terá a tarefa de levar as bolas para Morais, Iarley e Souza. "É importante trabalhar com um treinador que te conhece. Pode parecer bobagem para alguns, mas o posicionamento em campo é fundamental para que o jogador renda bem. E ter um técnico que te entende é importante. Por isso aceitei a oferta", admitiu Tcheco, ao justificar a transferência do Grêmio para o time do Parque São Jorge.

O meia argentino Defederico não participou do treinamento e deve ser poupado. Ele ficou fazendo exercícios físicos ao lado do Fenômeno e de Jorge Henrique - que pode ficar como opção hoje - na sala de musculação. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;