Esportes Titulo
Corinthians libera bebida alcoólica ao Imperador Adriano
Da Redação
12/04/2011 | 07:46
Compartilhar notícia


O atacante Adriano iniciou ontem os treinamentos no Corinthians. O Imperador, 29 anos, apresentou-se acima do peso considerado ideal - seis quilos. O departamento médico avisou que não pretende prescrever dieta rigorosa. Na primeira fase de recuperação, ele poderá tomar bebida alcoólica uma vez na semana. Nos tempos em que atuava na Inter de Milão, Adriano admitiu que chegava bêbado ao clube italiano.

Agora, o Corinthians não vê isso como problema, confia no atual reforço e promete não vigiá-lo. "Ele pode tomar cerveja. Atleta queima caloria depressa, é diferente da gente. É difícil controlar isso. Não sei se o Dentinho ou qualquer outro bebe agora. Eles podem sair para comer pizza e tomar vinho. Dieta é balela. A gente apenas orienta. Depois, percebe pelo rendimento no treino", explicou o médico Joaquim Grava, que prevê dez dias para Adriano perder o excesso.

Segundo ele, haverá detalhadas e periódicas avaliações, que não incluem apenas a balança, mas o quadro físico e clínico em geral. "Visualizando, ele me parece uns seis quilos a mais do que o normal. Ele é muito forte. A compleição muscular dele é muito intensa. Sem essa de regime, que só iria prejudicá-lo. Ele não teria combustível para trabalhar. Ao contrário, o atleta precisa comer", esclareceu Grava.

A estreia de Adriano acontecerá somente no dia 22 de maio na primeira rodada pelo Campeonato Brasileiro. Ele não pode participar da fase final do Paulistão porque o prazo para novos registros encerrou-se no departamento técnico da FPF. "Se pudéssemos antecipar a presença dele no Corinthians, ele poderia entrar nas finais (do Estadual), mas só irá estrear dia 22", disse o médico.

Atualmente, Adriano se recupera de uma cirurgia no ombro direito. "São quase 45 dias pós-cirurgia. Ele apresenta uma ótima evolução. A ideia é terminar essa fase de fortalecimento em breve para que ele vá ao campo de forma segura", observou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;