Setecidades Titulo
Laudo aponta pneumonia em bebê
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/12/2010 | 07:41
Compartilhar notícia


O laudo do exame necroscópico feito no corpo da menina Bianca Xavier de Andrade, 4 meses, apontou que a causa da morte foi broncopneumonia. A garota morreu no dia 28 de outubro enquanto dormia em uma creche em São Bernardo. O resultado descarta hipótese de morte por engasgamento.

"Não há nexo causal entre a história relatada pelos familiares, de problema após a alimentação, com a causa da morte", diz o laudo, assinado pelo médico-legista Manoel Gazze.

O documento relata que o estômago da menina estava vazio, sem sinais de alimentos sólidos ou líquidos. O exame aponta ainda que o corpo apresentava sinais de desidratação, desnutrição proteica e edema cerebral. Bianca nasceu prematura, aos 7 meses.

A família da criança contesta o laudo. "Ela ia todo mês ao hospital particular fazer exames. Ela não era de ficar em casa doente. Como do dia para a noite ela pode pegar pneumonia?", questiona o motoboy Juvenil Xavier, 27 anos, tio de Bianca.

Para o delegado responsável pelo caso, Nelson Nassif, a família tem direito de discordar, mas para que haja mudança no inquérito deve apresentar provas contrárias. A investigação deve ser concluída nos próximos dias. Segundo Nassif, as investigações apenas tomarão outro rumo se "surgirem novos fatos".

Em nota, a escola afirmou que a morte de Bianca foi uma fatalidade e que foi feito "de tudo" para evitar a morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;