Esportes Titulo
Luxemburgo move Peixe contra o Atlético-MG
Anderson Fattori
Com Agências
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Um ingrediente extra apimentou o temperado duelo entre Santos e Atlético-MG, hoje, às 21h50, na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Se não bastasse a partida envolver dois campeões estaduais, a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo no banco do Galo, pelo visto, é motivação para o Peixe. Pelo menos foi isso que os jogadores deixaram evidente durante a festa de comemoração do título do Paulistão.

Puxado por Robinho e Neymar, os campeões não hesitaram na hora de provocar o treinador adversário. "Vanderlei, pode esperar, sua hora vai chegar", cantavam os jogadores. A repercussão foi tanta que sobressaiu a disputa pela vaga. A impressão é que agora é Santos contra Vanderlei Luxemburgo.

A mágoa com o treinador vem desde o ano passado, quando Luxemburgo dirigiu o Peixe e podava a participação de Neymar entre os titulares. O técnico chegou a apelidar o craque de Filé de Borboleta pelo biotipo franzino. A atitude teria causado desconforto em Neymar e no grupo. No total, o Santos conta com 16 jogadores que foram comandados pelo treinador, dois deles, Léo e Roberto Brum, são desafetos declarados do treinador.

Polêmica à parte, o Santos quer usar a Vila Belmiro a seu favor para reverter a vantagem do adversário - no primeiro jogo, no Mineirão, semana passada, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 e por isso joga pelo empate, enquanto uma vitória simples, por 1 a 0 ou 2 a 1, classifica o Peixe. Os ingressos disponíveis para a torcida santista se esgotaram rapidamente mostrando confiança na classificação.

Ainda de ressaca, o técnico Dorival Júnior comandou treino rápido ontem para definir a equipe que vai a campo. O treinador diz que só tem uma dúvida. "Não sei se entro com três meias (Paulo Henrique Ganso, Wesley e Marquinhos) ou três atacantes (Neymar, Robinho e André). Isso só vou definir antes do jogo", avisou.

Dorival lamentou o pouco tempo para comandar a equipe. "O desgaste será levado em conta na definição da equipe. Saímos de uma decisão e já vamos entrar em outra. O treinamento foi mais de recuperação. Não tenho como desgastar nossos jogadores", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;