Esportes Titulo São Bernardo
Velocidade máxima
para a classificação

Contra-ataque será uma das armas do S.Bernardo contra Red
Bull, no Estádio 1º de Maio, na partida de volta das semifinais

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
05/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A velocidade será o segredo do São Bernardo para passar pelo Red Bul, hoje, às 18h, no Estádio 1º de Maio, na partida de volta das semifinais da Copa Paulista. Como venceu por 3 a 1 e tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Tigre pode perder por dois gols de diferença que fica com a vaga.

Com a regalia dos donos da casa, é bem provável que o Red Bull busque o ataque desde o início do confronto, o que vai favorecer aos meias Douglas Washington e Bady, jogadores rápidos e com responsabilidade de puxar os contra-ataques.

"Estou preparado porque será uma partida para eu utilizar a minha velocidade. É muito importante nós marcamos gols, assim eles sempre vão precisar fazer mais", frisou Douglas Washington, que herdou a posição de Francisco Alex, lesionado, há três rodadas. "Acho que a sequência de jogos ajudou a adquirir ritmo de jogo", completou.

O técnico Luís Carlos Martins admitiu que a velocidade do meia será importante, mas descartou mudar a forma de atuar da equipe. "Nós não vamos jogar atrás, mas vamos manter o estilo de jogo, tanto que não vou mudar a equipe", afirmou Martins.

O comandante está mais feliz nos últimos jogos com os meias ofensivos, contestados no início da Copa Paulista. A grande prova é que Bady, então terceira opção, entrou no segundo tempo em Campinas, criou jogadas e fez o terceiro gol do São Bernardo.

"Estamos fazendo um bom trabalho. Nós três estamos em boa fase, e no último jogo tive a felicidade de entrar e fazer o gol. O mais importante é aproveitar as oportunidades que aparecem, sempre com o espírito de luta para ajudar o time", destacou Bady.

 

Temos de acreditar, diz técnico adversário

O técnico Luciano Dias, do Red Bull, sabe que a missão de reverter a vantagem do São Bernardo é complicada, mas garante que o time campineiro permanece confiante na vaga.

"A classificação ainda é possível e temos de acreditar porque são vários os exemplos de resultados assim no futebol", frisou o treinador, que vai contar com os retornos do zagueiro Dão e do atacante Selmir. Eles, porém, não foram confirmados.

O adversário do jogo do vencedor entre São Bernardo e Red Bull sai do duelo entre Comercial e Ferroviária.

O time de Ribeirão Preto, que joga em casa hoje, pode perder até por um gol de diferença que fica com a vaga.

Os outros jogos são entre Paulista e Audax, em Jundiaí, e Velo Clube e Linense, em Lins.

 

Tiago Gasparetto garante fama de artilheiro

Além dos atacantes Ney Mineiro e Diogo Acosta, o São Bernardo agora conta com mais um artilheiro: o zagueiro Tiago Gasparetto, que encerrou o jejum no Tigre e balançou a rede na quarta-feira, apesar de atuar na defesa.

Quando foi apresentado, ele revelou que fazia alguns gols, porém, os companheiros desconfiaram porque ainda não havia marcado pelo São Bernardo. "Tive de aguentar as brincadeiras, mas posso comprovar meus gols porque tenho tudo gravado no DVD", assegurou o zagueiro. "Mas parece que uns são replay ", brincou Renato Peixe.

Tiago Gasparetto, que alega ter uns dez gols no currículo, revelou que esse foi o mais importante na carreira e espera repetir. "Nunca havia marcado em fase classificatória. Agora fica a ansiedade de fazer mais, principalmente se o São Bernardo alcançar as fases seguintes", frisou.

Sem brincadeiras, o zagueiro alertou o Tigre para o duelo de hoje. "Sabemos da qualidade do Red Bull e todos têm responsabilidade para garantir a classificação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;