Setecidades Titulo
Troca de máquina ilude vizinhos, mas obra continua
Renan Fonseca
27/05/2011 | 07:54
Compartilhar notícia


Moradores do Condomínio Prestes Maia, em Santo André, se reuniram na manhã de ontem no canteiro de obras das unidades da Fundação Casa. Eles são contra a presença dos internatos para jovens infratores, que estão sendo erguidos ao lado do Centro de Detenção Provisória.

Uma bate-estaca (máquina usada na construção civil) estava sendo removida do local. Os moradores acompanharam o trabalho acreditando que finalmente o Estado havia recuado e desistido da implantação das unidades. "Pressionamos a Prefeitura e Fundação Casa para escolherem outra área para as unidades. Acredito que nossos esforços estejam valendo", falou o representante dos moradores, Ednildon Ferreira Santos, 30 anos.

A fundação informou que não ordenou a retirada de maquinário e que vai continuar com as obras. A bate-estaca será apenas trocado.

A Prefeitura de Santo André infomou que "a instalação da Fundação Casa na vila Sacadura Cabral faz parte de um pacote de benefícios planejados para aquela região como contrapartidas, entre as quais nova escola e nova creche que atenderão mais de 700 crianças. Além disso, o bairro também ganhará unidade do Programa Saúde da Família".

No dia 2, a Prefeitura emitiu notificação à Fundação Casa solicitando a paralisação das obras, por falta de regularização de documentos. Dois dias depois, o canteiro de obras foi embargado. Contudo, o Estado manteve os trabalhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;