Setecidades Titulo
Espera por remédio chega a cinco horas em posto do Estado
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 08:48
Compartilhar notícia


Pacientes que recebem remédios de alto custo do governo do Estado em Santo André tiveram de esperar até cinco horas para ser atendidos ontem.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a farmácia registrou movimento acima do normal nesta sexta-feira pois muitos pacientes que deveriam ter retirado o medicamento para esquizofrenia nos últimos dois dias, com data agendada, acabaram comparecendo somente ontem.

Além disso, houve pacientes de outras patologias que foram retirar o remédio sem agendar a entrega.

Angélica Aparecida Camilo busca remédio para a mãe de 74 anos que está com mal de Alzheimer e reclama, além do tempo de espera, do atendimento dos funcionários. "Fui pedir um telefone de informações para um farmacêutico e, ao se referir a minha mãe, ele disse que muitos ‘dementes' estão na mesma situação - e logo trocou a palavra por ‘paciente'."

A Secretaria informou que reforçará a orientação aos funcionários sobre atendimento aos pacientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;