Esportes Titulo
Santos empata em 2 a 2 com Atlético-PR
Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
08/09/2002 | 21:25
Compartilhar notícia


Santos e Atlético Paranaense empataram neste domingo por 2 a 2 na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado teve sabor de derrota para o alvinegro, pois Diego perdeu um pênalti a três minutos do final. Com o resultado, o Santos soma agora 14 pontos e está na sexta colocação, enquanto o Atlético Paranaense continua na vice-liderança com 17 pontos.

A partida começou equilibrada, mas o Atlético Paranaense foi mais ousado. Logo aos sete minutos de jogo, Adriano fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro santista Canindé, sozinho, se atrapalhou e acabou marcando contra. Depois do gol, o time paranaense ficou mais solto em campo e foi várias vezes ao ataque. Do outro lado, o excesso de toques de Robinho atrapalhava o contra-ataque santista. Aos 22 minutos, o árbitro Alício Pena Júnior, expulsou Douglas Silva por entrada violenta. Com dez jogadores, o Atlético Paranaense recuou um pouco, mas o Santos não conseguiu tirar vantagem.

Na segunda etapa, logo aos oito minutos, William empatou para o Santos, depois de passe de peito de Alberto. Aos 24 minutos Kléberson colocou o Atlético em vantagem ao marcar de pênalti. Um minuto depois, o Peixe empatou com Alberto. Já no final da partida, Robinho entrou na área é foi derrubado pelo zagueiro Alessandro. Diego bateu o pênalti e o goleiro Adriano pegou firme no canto direito, aos 42 minutos da etapa complementar.

Pelé – No último sábado, sete de setembro, o futebol brasileiro comemorou 46 anos da estréia de Pelé no Santos. Seu início de carreira deu-se no Grande ABC, mais precisamente em Santo André, na partida entre o alvinegro praiano e o Corinthians de Santo André, também conhecido como Corinthinha. Na ocasião, o atleta do século tinha apenas 16 anos. Naquela data, o rei do futebol, que ainda não era conhecido como Pelé, e sim como Gasolina, marcou também seu primeiro gol com a camisa do Santos. Aos 36 minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola dentro da área e chutou entre as pernas do goleiro Zaluar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;