Cultura & Lazer Titulo
Site traz informações sobre o Dia Mundial das Águas
Fernanda Borges
Do Diário OnLine
22/03/2005 | 16:05
Compartilhar notícia


No dia 22 de fevereiro de 1993 a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução declarando a data como o Dia Mundial das Águas. No Brasil, o Congresso Nacional instituiu a comemoração no dia 14 de maio de 2003.

O site Ambiente Brasil traz o histórico da data, além de diversas informações sobre água doce, mineral, salgada e urbana. Além disso, o site traz a declaração universal do direito das águas e as principais bacias hidrográficas brasileiras.

Também estão destacadas informações sobre energia hidráulica e elétrica, hidrovias e portos da Amazônia legal, locais de pesca e pesca esportiva, programas e projetos,  e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Além de todas as informações sobre águas, o site destaca vários assuntos relacionados à natureza. Como fonte de pesquisas escolares é uma boa opção. Lá podem ser encontrados dados sobre agropecuária, biotecnologia, fauna e flora, ecoturismo, unidades de conservação, entre muitos outros.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;