Setecidades Titulo
Bando faz 100 reféns e rouba depósito
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 08:06
Compartilhar notícia


O Centro de Distribuição da rede Leroy Merlin, na Paulicéia, em São Bernardo, foi assaltado terça-feira de madrugada por uma quadrilha estimada em 20 pessoas. Os assaltantes renderam 100 funcionários e se preparavam para fugir em cinco caminhões carregados de mercadorias quando a Polícia Militar chegou ao depósito e trocou tiros com os bandidos. Ninguém se feriu. Dos cinco carregamentos, um foi impedido de sair e outros dois foram recuperados instantes depois do crime. Três pessoas foram presas.

A invasão da loja se deu após um caminhão ocupado por dois homens com uniformes da empresa chegar à entrada do depósito. Esses homens renderam os seguranças – que não usam armas – e permitiram que os demais comparsas entrassem.

A polícia afirma que a quadrilha também utilizou carros na ação, mas não sabe precisar o número exato de veículos.

Com os seguranças dominados, o grupo rendeu também os demais funcionários do depósito, que funciona 24 horas.

Mulheres foram colocadas nos banheiros e alguns dos homens tiveram de ajudar os assaltantes a carregar os caminhões. Também havia crianças na empresa, filhos de caminhoneiros que viajam com a família. O carregamento dos cinco caminhões teria levado duas horas.

“Estava dormindo na cabine do meu caminhão quando veio um cara desconhecido e disse que o chefe estava me chamando. Ao descer, percebi que era um assalto”, conta um caminhoneiro de 31 anos.

Avisada por telefone, a PM chegou ao depósito antes de os criminosos fugirem. Os bandidos – armados de pistolas, fuzis e metralhadoras – reagiram atirando.

Dos cinco caminhões, quatro saíram. Unidades das polícia de Santo André, São Caetano, Diadema e da Polícia Militar Rodoviária foram deslocadas para auxiliar a PM de São Bernardo.

Um dos caminhões foi seguido até a Avenida Cupecê, na divisa de Diadema com a Capital, quando bateu e parou.

Outro caminhão foi detido na Avenida Taboão, em São Bernardo. O terceiro veículo do bando foi abandonado no depósito e outras duas carretas conseguiram escapar da polícia.

Os presos estavam nos caminhões detidos. São eles: Rubens Gomes Pereira, 18 anos, Ademar José da Silva, 28, e Josivaldo de Souza, 38.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;