Esportes Titulo
Juliana e Larissa encaram campeãs olímpicas na final
22/04/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


As duas melhores duplas do mundo no vôlei de praia feminino vão se reencontrar hoje pela manhã, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na final da primeira etapa do Circuito Mundial. Ontem, Juliana/Larissa e Walsh/May venceram seus jogos semifinais e confirmaram presença na esperada decisão.

Bicampeãs olímpicas e tri mundiais, Walsh e May voltam ao Circuito Mundial este ano para buscarem a classificação olímpica para os Jogos de Londres, em 2012. Nas temporadas em que não há este atrativo, elas se concentram apenas no Campeonato Norte-Americano. Já Juliana e Larissa são soberanas no Circuito, com cinco títulos.

As brasileiras venceram as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross na semifinal por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 23/21. Depois, Walsh e May confirmaram o favoritismo e eliminaram as compatriotas Fendrick e Hanson também por 2 a 0 (21/15 e 21/28).

 

RETROSPECTO - Juliana e Larissa tentarão o 38º Título da parceria em etapas do Circuito Mundial, enquanto Walsh e May buscam a 35ª Taça. No histórico do confronto, amplo domínio das norte-americanas, que venceram 12 vezes e só perderam quatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;