Economia Titulo Consumo
Comércio da região aposta no Halloween para elevar vendas

Varejo investe em artigos, fantasias e decoração para a data, conhecida como o Dia das Bruxas

Paula Oliveira
Especial para o Diário
29/10/2016 | 07:18
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza


Passado o Dia das Crianças, o comércio da região começou a investir em fantasias e artigos para o Halloween (comemorado no dia 31), festa que deriva de tradições de povos da Europa antiga e é conhecida também como o Dia das Bruxas. Apesar do cenário de crise, a data, que ano a ano vem ganhando mais espaço no Brasil, é vista como oportunidade de elevar as vendas.

A Loja do Abençoado, de Santo André, resolveu apostar no mote e investiu 10% a mais do que no ano passado para ampliar a oferta de itens e driblar a concorrência. “O Halloween continua sendo uma boa data, e precisamos ter um diferencial. Estamos fazendo o máximo para crescer e, por isso, investimos mais, mesmo sabendo que neste ano a economia está oscilando demais” explica o gerente da loja, Jefferson Rodrigo.

A loja Best Fantasy, da mesma cidade, espera aumentar de 20% a 30% o volume de vendas e locações de fantasias. “O Halloween é uma boa data para o nosso mercado, e acredito que neste ano a procura melhore. Afinal de contas, nós temos que nos divertir, mesmo com a crise”, afirma a proprietária Samanta Gomes de Sá.

O cenário de dificuldades na economia, que encoraja alguns, desestimula outros. A Vamos Nessa Fantasias, de São Caetano, diminuiu o investimento para a data em quase 50% neste ano, pois acredita que o consumo ainda está fraco. “As pessoas estão deixando algumas comemorações de lado por conta da crise. Antes, a data ultrapassava, inclusive, a expectativa de vendas para o Natal. Mesmo com os clientes com medo de gastar estamos otimistas e esperamos aumentar as vendas”, afirma Willians Sama, um dos proprietários.

A estudante de Rádio e TV Gleyce Souza, 21 anos, é uma das pessoas que colocaram o pé no freio neste ano. “Todo ano uma amiga faz festa de Halloween com concurso de fantasia. Ela decora a casa toda e até comidas e bebidas são temáticas. Mas, desta vez, busquei inspiração na internet, e eu mesma vou fazer minhas roupa e maquiagem. Nos outros anos eu alugava, mas este ano está mais difícil”, diz.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;