Cultura & Lazer Titulo
Nova safra de séries de vários gêneros para 'viciados'
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
19/10/2009 | 07:24
Compartilhar notícia


O outono norte-americano sempre traz novidades para a primavera dos brasileiros viciados em séries. O período é de estreia de novos seriados e novas temporadas.
O destaque do mês fica para The Vampire Diaries, da Warner, que estreia quinta, às 21h. A série segue os moldes de Crepúsculo. Elena, uma adolescente órfã se apaixona por Stefan, um colega de classe, no primeiro dia de aula.

O vampiro Stefan sente que Helena é diferente dos mortais, e se apaixona pela jovem. As vilanias da série ficam por conta de Damon, irmão de Stefan, que quer roubar Elena do irmão.

No dia 4 de novembro, a Fox traz Glee, às 22h. A série mais esperada dos últimos tempos aqui no Brasil registrou excelentes índices de audiência nos EUA. O drama, com pitadas de comédia e que também é musical, segue fórmulas consagradas para conquistar o público.

Na linha de High School Musical misturado a Friday Night Lights, a série conta a história de Will, professor de espanhol empenhado em fazer o coral da escola em que trabalha retomar a glória dos velhos tempos. Personagens diversos, além do sempre casal mais popular da escola que são, um em comparação ao outro, o extremo oposto, tentam ajudar Will a cumprir sua função.

MAIS ESTREIAS
Diversificando gêneros, outras séries vêm para todos os gostos. No dia 26, começa Warehouse 13, da Warner, girando em torno da rotina de dois agentes do Serviço Secreto norte-americano. Eles são designados a cuidar de um armazém secreto, cheio de artefatos misteriosos.

Parte do trabalho deles é monitorar atividades sobrenaturais que ocorrem na Terra.
Na Universal, no dia 28, chega Three Rivers, seriado médico que mostra a rotina de equipe responsável por transplantes de órgãos. Trauma, reservada para o dia 4 de novembro, explora o dia a dia dos paramédicos.

The Good Wife, da Universal, previsto para o dia 10 de novembro retrata a história de Alice, esposa de um político que, após ver o marido envolvido num escândalo sexual e acusado de corrupção, volta a trabalhar e passa por conflitos para conseguir conciliar a profissão de defensora pública com a de dona de casa.

DRAMALHÕES JUVENIS
A Sony fecha o calendário de novidades com Melrose Place no dia 10 de novembro. Na história, os dramalhões juvenis de um grupo que mora na mesma vizinhança.

Mexico's Next Top Model, em 14 de novembro e Dead Diva, comédia sobre a vida de linda e fútil garota que morre e reencarna no corpo de gordinha inteligente, no dia 16.

O QUE VEM POR AÍ

Estreias de temporadas

Outubro
Dia 20, às 21h
Burn Notice - 2ª Temporada (FOX)

Dia 22, às 22h
Supernatural - 5ª Temporada (Warner)
House - 6ª Temporada (Universal)

Dia 25, às 23h
Gossip Girl - 3ª Temporada 2 (Warner).

Dia 26, às 22h
The Mentalist - 2ª temporada (Warner).

Às 23h
Cold Case - 7ª Temporada.

Dia 27, às 21h30
The Big Bang Theory - 3ª temporada (Warner).

Às 22h
Two and a Half Men - 7ª temporada (Warner).
Smalville - 9ª temporada (Warner).

Às 23h
Fring - 2ª temporada (Warner).

Novembro

Dia 3, Às 23h
Law & Order - 11ª Temporada (Universal).

Dia 9, às 21h
Grey's Anatomy - 6ª Temporada (Sony).

Dia 10, às 21h
90210 - 2ª Temporada (Sony).
Dia 11, às 21h
Top Design - 2ª temporada.

Às 22h
Desperate Housewives - 6ª Temporada (Sony).
Dia 20, às 21h
Ghost Whisperer - 5ª Temporada (Sony)

Às 22h
Medium - 6ª temporada (Sony).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;