Esportes Titulo
Time de vôlei do Banespa faz clínica em escola de São Bernardo
Do Diário OnLine
14/03/2005 | 17:18
Compartilhar notícia


A equipe de vôlei juvenil do Banespa/São Bernardo realizará nesta terça-feira a primeiro clínica do ano em São Bernardo. Os jogadores ensinarão os fundamentos do esporte e darão palestras aos alunos das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental com o intuito de mostrar o que é ser uma atleta profissional.  

O supervisor da equipe, Fernando Castro, disse que esse tipo de iniciativa pode servir de estímulo para os estudantes. "Eles irão falar um pouco dos deveres e responsabilidades de ser um jogador de vôlei profissional, mesmo sendo tão jovens quanto aqueles que estarão ouvindo. Irão contar o que diferencia esta profissão das outras, e falar sobre as compensações que recebem em troca de toda a dedicação", explicou.

As clínicas, além de beneficiarem aos alunos, também acrescentam muito aos próprios atletas, que estão em começo de carreira. "É importante que eles passem o conhecimento que adquiriram até agora para outras pessoas", acrescentou Castro.

Na ocasião o time irá aproveitar para divulgar e convidar os alunos a assistirem à partida decisiva das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei, disputada pela equipe adulta, na quarta-feira, contra a Unisul/Cimed. Esta é uma ação que vem sendo feita pelo clube desde o começo do campeonato, e que colocou São Bernardo do Campo na liderança de público no torneio.

O evento é fechado para os alunos do Instituto de Ensino Barão de Mauá, em São Bernardo do Campo, das 8h às 12h. O Banespa pretende realizar outras clínicas durante todo o ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;