Setecidades Titulo
Acidente provoca vazamento de gás em Santo André
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
23/06/2001 | 18:19
Compartilhar notícia


Um vazamento de gás natural em uma tubulação que pertence à rede da Comgás, na rua Visconde de Taunay, no Centro de Santo André, provocou susto às pessoas que passavam pelo local por volta das 15h deste sábado. O acidente fez com que a passagem dos trens na estação ferroviária de Santo André fosse interrompida por aproximadamente 50 minutos, das 15h20 às 16h10.

O vazamento foi provocado por erro de operários que manejavam uma retroescavadeira – de uma empreiteira contratada pela empresa – que fazia obras para inclusão de novas tubulações à rede da empresa nas proximidades do local. A máquina atingiu uma tomada de pressão e rompeu parte da rede de tubulações que controla a pressão do gás.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município foram acionados imediatamente e se deslocaram até o local. Porém, uma equipe da própria Comgás conseguiu controlar o vazamento. Os funcionários isolaram parte da área que oferecia risco e deixaram o local por volta das 16h30, quando o problema já estava completamente contornado.

Segundo o encarregado da área de emergências da Comgás, Sílvio Del Boni, o volume de vazamento do gás não foi grande e o ponto atingido não oferecia perigo imediato. No entanto, a empresa não informou quanto de gás vazou. “A pressão com que o gás saiu foi o que provocou o susto. Como o trecho atingido é ligado, mas independente da rede de gás, o perigo não era muito grande. Nossa equipe de emergência chegou aproximadamente dez minutos após receber a notícia e foi só fechar a válvula que controla a pressão. Sabemos que vazamento de gás sempre assusta, mas o problema foi simples e tudo foi resolvido rapidamente e sem problemas”, disse.

Como a área atingida é próxima à estação ferroviária de Santo André, a direção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) fez com que a linha D da rede ferroviária (que faz o trajeto Luz-Rio Grande da Serra-Luz) ficasse paralisada durante aproximadamente 50 minutos até que o reparo fosse providenciado. Os trens ficaram parados nas estações Prefeito Saladino (sentido São Paulo-Rio Grande da Serra) e Utinga (sentido Rio Grande da Serra-São Paulo), em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;