Esportes Titulo
F-1 terá novo sistema de classificações a partir do GP dos EUA
Da AFP
28/05/2004 | 20:10
Compartilhar notícia


O dirigente máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, anunciou nesta sexta-feira em Nurburgring, na Alemanha, que o novo sistema de classificação para o grid de largada da categoria passa a valer a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será disputado em Indianápolis no dia 20 de junho.

"As novas regras para a classificação criarão duas sessões de tomadas de tempo de 20 minutos cada, nas quais os pilotos terão o direito de dar até seis voltas. Isso com o mínimo de combustível possível", explicou Ecclestone.

O magnata da Fórmula 1 ainda falou sobre o futuro do esporte. "Temos de diminuir o número de dias dos GPs a fim de elevar o número de etapas da competição até 20".

Ecclestone disse ainda que não acredita que o canadense Jacques Villeneuve tenha chances de voltar à Fórmula 1 no próximo ano. "Não, ele já é muito velho", disparou o britânico, que em outra ocasião deu como certo o retorno do piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;