Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Apoio do PT a Alex toma conta de debate

Em confronto, Morando ataca e nome do PPS não desmente aliança com petistas de S.Bernardo

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
19/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
RicardoTrida/MarinaBrandão/DGABC


O suporte eleitoral dado por petistas de São Bernardo ao candidato do PPS ao Paço, o deputado estadual Alex Manente, neste segundo turno do pleito, tomou conta do debate com o prefeiturável tucano, o parlamentar paulista Orlando Morando (PSDB). O confronto, promovido pela Record News, foi gravado ontem à tarde e transmitido à noite.

O embate começou ameno, mas o clima esquentou quando Morando questionou Alex sobre a reportagem publicada ontem pelo Diário de que o popular-socialista se reuniu no fim de semana com militantes do PT, em agenda organizada pelo vereador José Ferreira (PT).

Na ocasião, Alex revelava ter solicitado encontro com agentes de Saúde à secretária do setor, Odete Carmen Gialdi. “Por que o senhor está convocando uma reunião com a secretária da Saúde do PT para a sua campanha?”, indagou Morando.

Alex, que nega ter acordo com o PT para a etapa final do pleito, argumentou ter sido vítima de montagem (imagens e áudio da reunião foram revelados), mas não negou o encontro e o apelo à secretária do governo Luiz Marinho (PT). “É uma pena que você (Morando) está fugindo do debate de ideias, tentando relacionar um áudio editado, que foi divulgado de maneira ridícula”, respondeu o popular-socialista.

Não satisfeito, Morando prosseguiu: “Se você tem vergonha do apoio que você deu ao PT em 2008 e agora tenta esconder o apoio do partido de novo, desminta o Diário. Tem uma foto sua hoje (ontem) com o Zé Ferreira. Eu não ouvi áudio, eu li a matéria. Se você não acredita no Diário, desminta o jornal publicamente. Se você tem dificuldade em assumir o PT, diga para as pessoas. Hoje (ontem) de manhã você estava fazendo campanha com o (vereador) Matias Fiúza (PT) no bairro Las Palmas. Poxa, não faça isso. Enganar as pessoas é feio”, alfinetou Morando.

Ainda sem negar o apoio dos petistas, Alex retrucou, atacando o tucano pela aliança firmada com o PCdoB, que estava na campanha de Tarcisio Secoli (PT) no primeiro turno e é principal aliado do petismo em nível nacional. “Eu recebo todos os eleitores de braços abertos. Estamos aqui para receber todos os eleitores, inclusive os seus, que ficaram decepcionados com o apoio do PCdoB à sua campanha”, criticou Alex.

O bate-rebate continuou. “Precisamos lembrar que hoje o PCdoB é só um aliado meu. É só uma legenda a mais (no arco de alianças). Em 2008 (o partido) era seu vice”, alfinetou Morando, em referência ao então companheiro de chapa de Alex e hoje vereador José Walter Tavares (ex-PCdoB, hoje PHS).

Na sequência, Alex criticou o fato de Morando não ter disputado a eleição de 2012, quando Marinho foi reeleito. “Onde você estava em 2012, Orlando? Eu, com seu partido de vice, encarei o atual prefeito, que tinha altos índices (de aprovação).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;