Esportes Titulo
Santos tenta superar desgaste para trazer vaga de Porto Alegre

Em vantagem, time visita Inter e Dorival Júnior quebra a cabeça para definir os titulares

Dérek Bittencourt
19/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos tem grande desafio pela frente para confirmar a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Depois de vencer o Internacional por 2 a 1 no jogo de ida, na Vila Belmiro, hoje visita o Colorado às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, tentando administrar ou, se possível, aumentar a vantagem. Para isso, no entanto, o Alvinegro terá de superar os problemas físicos do grupo, desgastado pela sequência de jogos no Brasileirão – e alguns ainda mais pelos compromissos com a Seleção Brasileira.

Um dos principais astros da equipe, Lucas Lima é um destes que preocupam o técnico Dorival Júnior. Se dependesse única e exclusivamente do departamento médico santista, o atleta estaria fora da partida. Mas o treinador disse ontem que é necessário ponderar na definição.

“O Lucas Lima está com CK (indicador de desgaste físico muscular) acima de 2.000. A média dele é 1.200, 1.300. Pergunto para vocês: tiro o Lucas Lima? Mantenho? Jogador importante... E aí? Tenho que tomar atitude. Vou tirar um dos principais jogadores de uma decisão porque o departamento médico me posiciona nesse sentido? Por dados científicos, muitos dos que entrariam em campo não poderiam entrar, porque há chances grandes de lesões graves. Nem tudo é dado científico”, afirmou Dorival.

Vitor Bueno é ausência confirmada por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda, Jean Mota já disputou a competição pelo Fortaleza e Vecchio está fora por opção do treinador. Ao menos foi o que o próprio atleta publicou nas redes sociais. “Treinei normal, estou muito bem. Pensei que seria relacionado”, postou pouco antes de reconsiderar e efetuar nova publicação, justificando a anterior. “Minha conta (no Twitter) é controlada por uma pessoa em São Paulo. Estou com problema muscular. Sem condição de jogar contra o Inter.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;