Setecidades Titulo
Denúncia contra dono de loja de fogos pode sair até sexta
Tiago Dantas
Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 08:08
Compartilhar notícia


O Ministério Público de Santo André está analisando o laudo técnico sobre a explosão da loja de fogos Pipas e Cia., na Rua Américo Guazelli, Vila Pires, em Santo André. A tragédia, que deixou dois mortos e 12 feridos, completa seis meses hoje.

O promotor Roberto Wider Filho, responsável pelo caso, estima que até sexta-feira pode decidir se oferecerá denúncia à Justiça contra o comerciante Sandro Luiz Castellani, 42 anos, dono do bazar que explodiu.

A Justiça negou quatro medidas cautelares que pediam o bloqueio dos bens do comerciante e de sua mulher, Conceição Aparecida Fernandes, 41. Quatro ações aguardam julgamento no Fórum de Santo André. Sandro é citado, também, em uma ação indenizatória protocolada dia 19. Dois funcionários de uma empresa localizada próximo ao local da explosão que tiveram seus veículos danificados pedem indenização de R$ 14.236.

Entregue para Polícia Civil e Ministério Público no dia 5, o laudo feito pelo Instituto de Criminalística de Santo André demorou cinco meses para ficar pronto. Os peritos concluíram que eram fabricados fogos de artifício na loja. O documento não revela a quantidade de material explosivo que era estocada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;