Esportes Titulo
Liverpool encara guerra e Maccabi nas eliminatórias da Liga da Uefa
Das Agências
29/07/2006 | 08:42
Compartilhar notícia


Estão definidos os próximos confrontos da terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões. O Liverpool, que ganhou a competição em 2005, terá o jogo mais difícil da fase. Não pela qualidade do adversário, mas, sim, pela preocupação com a segurança. O time inglês enfrentará o Maccabi Haifa, de Israel – país envolvido em conflitos de guerra com o Líbano.

Devido aos constantes ataques a Israel, a Uefa escreveu uma carta para a Federação Israelense pedindo medidas de segurança adicionais para os clubes que forem jogar no país. A partida definitivamente não ocorrerá em Haifa, que fica próxima à zona de conflito, mas pode ser realizada em Tel Aviv ou em país neutro.

O primeiro jogo do confronto será realizado na Inglaterra, em 8 ou 9 de agosto, com o time israelense sendo mandante da partida de volta, em 22 ou 23 do mesmo mês. O porta-voz da Uefa, Rob Faulkner, informou que os problemas do país estão sendo monitorados e uma decisão será tomada o mais breve possível.

O Milan, outro ex-campeão que disputará a fase eliminatória, irá enfrentar o irlandês Cork City ou o Estrela Vermelha, de Belgrado, se a Uefa permitir que o time de Milão dispute o torneio após um escândalo de manipulação de resultados no país.

O Arsenal, que perdeu a final do torneio no ano passado para o Barcelona, deve enfrentar o Dynamo de Zagreb, da Croácia, que venceu por 4 a 1 a primeira partida do confronto com o Ekranas, da Lituânia, pela segunda fase eliminatória.

A fase de grupos começará nos dias 12 e 13 de setembro, e a final será realizada em Atenas, em 23 de maio de 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;