Esportes Titulo
Santo André aposta em três desconhecidos
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
12/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Em busca de soluções para reverter a situação perigosa no Campeonato Brasileiro da Série C, o Santo André buscou três desconhecidos da torcida para encorpar o elenco e entrar no rumo, tanto para fugir do rebaixamento quanto para ainda sonhar com a classificação à segunda fase. Assim, às 9h de hoje, no Bruno Daniel, a diretoria apresenta o centroavante Henriques, o zagueiro e lateral-direito Marcelo, e o zagueiro, volante e lateral-esquerdo Batata.

"Os jogadores foram indicados por pessoa ligada à diretoria, mas fomos atrás de informações deles antes de fechar. O Henriques estava cobiçado pelo Comercial (de Ribeirão Preto). É um jogador de briga e de área. O Batata e o Marcelo também podem nos ajudar bastante até por suas experiências. São atletas de liderança", explicou o diretor de futebol, Luiz Antonio Ruas Capella.

Aos 21 anos, Henriques chega por empréstimo do União São João até 30 de novembro. Já Marcelo, 25, estava no futebol do Omã (Oriente Médio) e soma passagem pelo Guarani. Já Batata é o mais experiente. Aos 32 anos, estava para fechar com o Vila Nova para disputar a Série B, mas aceitou a proposta andreense. Os dois assinaram contrato de três meses, prorrogáveis por mais três - dependendo do desempenho deles e do time.

De acordo com o dirigente, apesar de trazer dois jogadores que atuam na zaga, isso não significa que chegam para substituir os titulares Daniel Gigante e Sandoval, vazados oito vezes em quatro jogos na Série C. "Eles vêm para somar, para encorpar. Não é momento de apontar culpados, mas somar esforços e ajudar a sair desta situação", ponderou Capella.

"Houve início de trabalho que não foi bom. Tivemos contratempos também com contusões. Então estamos tentando deixar o grupo mais forte. Claro que estamos preocupados com nossa situação, mas nada está perdido", emendou o dirigente.

Henriques chega para uma posição carente no elenco, que conta com quatro atacantes de velocidade (Vanderlei, Jefferson, Raul e Luizinho), mas nenhum jogador de área - William Xavier, que se encaixa no perfil, ainda não está em plenas condições para jogar.

As contratações, no entanto, não devem parar por aí. "Estamos conversando com um clube o empréstimo de um artilheiro, em negociação sem custo para nós", disse o dirigente. O desenrolar da negociação deve ocorrer nas próximas horas e o jogador pode ser anunciado ainda hoje.

André Luís volta a treinar após descartar cirurgia

André Luís voltou ontem aos treinamentos no Santo André. Após ter descartada artroscopia no joelho direito, devido à lesão no menisco, o goleiro recuperou-se e deve estar apto para a partida do dia 21, contra o Joinville, no Estádio Bruno Daniel - primeira rodada do returno da Série C do Campeonato Brasileiro.

Já o lateral-esquerdo Andrezinho vive a expectativa de ser liberado hoje pelo departamento médico. O atleta tratou as dores no músculo adutor da coxa esquerda e pode reforçar a equipe. Já o lateral-direito Alemão, que deixou a partida contra o Joinville, domingo, ainda no segundo tempo, sentindo lesão na coxa, saberá as reais condições hoje. "Ele estava bem animado com a evolução do quadro de sua lesão", explicou o diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella.

TRÂMITES

Anunciado na semana passada, o atacante Luizinho está próximo de ser regularizado pelo Ramalhão. "A documentação dele já está na Fifa, esperando apenas liberação da Coréia (do Sul)", afirmou Capella. "Ele deverá estar apto na semana que vem", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;