Política Titulo
Laércio tenta filiar região à Abracam
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
14/02/2011 | 07:34
Compartilhar notícia


Engajado na oxigenação da Frente Parlamentar do Grande ABC, o presidente da Câmara de Diadema, Laércio Soares (PCdoB), planeja filiar todas as Casas legislativas da região na Abracam (Associação Brasileira das Câmaras Municipais). O comunista é vice-presidente da entidade e aproveita o coletivo de vereadores para divulgar a associação.

Entre as sete Câmaras, apenas Diadema está filiada à associação. E para engrossar o número na região, Laércio vai usar como argumento a contribuição que a Abracam poderá dar no processo de consolidação jurídica do grupo de vereadores. Por meio de contrato e com custos, a entidade poderá fornecer assessoria técnica e jurídica.

Outro argumento de convencimento é fato de os legislativos serem liberados de custos se optarem pela filiação - são R$ 550 mensais por Câmara e R$ 25 por vereador. "Se você se filia, não tem mais custos", explicou Laércio. "Como representante tenho obrigação de levar a proposta e trabalhar pela associação", completou.

O comunista realizou uma série de visitas a quase todos os presidentes das Câmaras da região para propagar a ideia de regionalidade da Frente Parlamentar e os benefícios da Abracam. Além das fronteiras do Grande ABC, Laércio convidou o presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto, o Netinho (PSDB), para participar do coletivo. O próximo encontro dos vereadores está marcado para o dia 28.

Desde que foi criada em 2009, a Frente Parlamentar não apresentou nenhuma proposta concreta nem sequer a conclusão de um estatuto, como prometido pelo ex-presidente do grupo e da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente (PPS). A ideia partiu do presidente do Legislativo de Mauá, Rogério Santana (PT), que percorreu caminho semelhante de Laércio, mas com a proposta de divulgar a frente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;