Cultura & Lazer Titulo
Filme sobre Lula seleciona figurantes na região
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
07/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A produção de Lula - O Filho do Brasil, longa-metragem da LC Barreto que conta a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde a infância, cadastra candidatos a figurantes a partir desta quinta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Rua João Basso, 231, São Bernardo). Uma equipe da produção ficará no local das 10h às 17h, até o dia 16.

O filme, dirigido por Fábio Barreto, é baseado no livro homônimo da jornalista e historiadora Denise Paraná e terá uma boa parte da trama rodada entre Santo André e São Bernardo, berço da luta sindical. Com o início das filmagens da fase paulista marcado para o dia 25, a equipe corre contra o tempo. "Precisamos de aproximadamente 1.500 figurantes, sendo 98% deles, homens", explica a produtora Mariana Abrantes, da Agência Luz e Cor, responsável pelo casting.

Embora qualquer pessoa possa se inscrever, alguns perfis tem mais chances de ser escolhidos. "Por essa fase ser ambientada entre os anos 1960 e 1970, queremos homens com o cabelo mais comprido, barba e bigode. Estamos também selecionando garotos de 12 a 15 anos que saibam jogar futebol", diz Mariana.

A produção pede que os interessados levem uma fotografia de rosto. "Isso facilita a seleção, mas se a pessoa não tiver, pode ser fotografada na hora", explica a produtora. Os figurantes ganharão aproximadamente R$ 30 por dia de filmagem. Além de Santo André e São Bernardo, a equipe se dividirá entre São Paulo e Santos até 20 de março.

Elenco - O papel do presidente foi oferecido ao ator baiano João Miguel, de Cinema, Aspirina e Urubus, que recusou por já estar comprometido com dois outros projetos. Depois de muitos testes, o personagem foi parar nas mãos do pernambucano Tay Lopes, que já havia trabalhado com os Barreto em Última Parada 174 e no especial global A Pedra do Reino, que foi ao ar em 2007. Conhecido no teatro, Lopes interpretará Lula dos 18 aos 35 anos.

No elenco principal também estão confirmadas Glória e Cleo Pires, respectivamente nos papéis de mãe e primeira mulher do protagonista. A estreia está prevista para o fim do ano e o orçamento se aproxima dos R$ 16 milhões.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;