Setecidades Titulo
Justiça determina fim de ocupação em S.Bernardo
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:38
Compartilhar notícia


Dez famílias que ocupam o terreno conhecido como campo do Esporte Clube Onze Unidos, no final da rua Cabral da Câmara, Jardim Calux, em São Bernardo, têm até o dia 20 de dezembro para desocupar o local. A determinação resulta de uma antiga ação judicial movida pela Prefeitura, proprietária do terreno, que acabou de obter no Tribunal da Justiça termo que garante a reintegração de posse.

O grupo, formado por 60 pessoas, se alojou há quase uma década numa ampla construção onde funcionava o vestiário do clube. Coube a cada um adaptar o espaço disponível, sem fazer modificações na construção original – uma das únicas condições impostas pela Prefeitura até então.

A desempregada Paula da Silva, 21 anos, afirma que sua família é a mais antiga do local, tendo chegado há 17 anos. “Foi quando meu pai veio trabalhar como caseiro”. Paula atualmente divide uma das casas com mais cinco pessoas.

Todos os moradores ouvidos pelo Diário disseram que não vão impedir a desocupação, mas afirmaram não ter para onde ir. Segundo a desempregada Maria Batista Leal, 44 anos, a Prefeitura não disse se irá acomodá-los em outro local. O Diário procurou a Prefeitura para que se pronunciasse sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;