Setecidades Titulo
Carnavalescos fazem protesto em praça de Mauá
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
28/08/2011 | 07:11
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


Carnavalescos de Mauá fizeram protesto ao ritmo da bateria na tarde de ontem, na Praça 22 de Novembro, no Centro. Integrantes das 13 escolas participaram do ato para cobrar o Carnaval de 2012.

Para a presidente da União das Escolas de Samba, Sirlene Correa Brito, foi a forma de fazer apresentação para comover o poder público. "A última festa foi em 2009. A alegação sempre é falta de verba. Fizemos esse protesto para que a administração veja que o povo quer e precisa de cultura", disse.

Para fortalecer o pedido, um abaixo-assinado com 3.700 assinaturas foi recolhido ontem. "Aguardamos a decisão até o dia 20 de setembro da possível liberação da verba. Tem empresas privadas que querem nos ajudar, mas esperamos a confirmação da festa para o ano que vem."

Caso não haja liberação da verba, a presidente da Uesma afirmou que as agremiações vão fazer um desfile independente. "Não vai ser fácil, mas vamos dar um jeito.

O Carnaval divide a opinião da população. Para a auxiliar de limpeza Cleusa Souza da Silva, 53, deveria se investir na Saúde. Para outros, como a vendedora Suelen Oliveira de Jesus, 27, a festa deve ser realizada. "É uma opção de lazer e cultura. A administração precisa destinar quantia para as escolas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;