Setecidades Titulo
Vacinação de idosos contra gripe A começa amanhã
Do Diário OnLine
23/04/2010 | 08:02
Compartilhar notícia


Começa neste sábado a quarta etapa da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1), que tem como público-alvo os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. No Grande ABC, estima-se que 53,4 mil pessoas se enquadrem nessa situação.

Os públicos das etapas anteriores que ainda não receberam a dose da vacina também poderão procurar um posto de saúde. São eles os pacientes crônicos; as crianças de seis meses a um ano e 11 meses de idade; as gestantes; e os jovens de 20 a 29 anos.

Até ontem, segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, mais de 506 mil pessoas haviam sido imunizadas contra a gripe A (H1N1) no Grande ABC.

A etapa que terá início neste sábado abrangerá os idosos que são portadores de doenças crônicas. Os demais idosos, saudáveis, receberão apenas a dose da vacina contra a gripe comum.

Confira as doenças crônicas contempladas na campanha de vacinação:

1 - Doença respiratória crônica (ex: doença pulmonar obstrutiva crônica; asma grave);
2 - Doença cardíaca crônica com repercussão clínica e/ou hemodinâmica (ex: cardiopatias congênitas; insuficiência cardíaca; pacientes com sequelas por febre reumatóide);
3 - Doença cerebrovascular (ex: acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico, com alterações permanentes);
4 - Doença neurológica (ex: paralisia cerebral; distrofia muscular);
5 - Doença hepática crônica (ex: cirrose; hepatite crônica com alteração da função hepática; hepatite crônica em tratamento antiviral);
6 - Doença renal crônica (ex: paciente com insuficiência renal crônica em diálise);
7 - Doença metabólica (ex: diabetes em uso de medicamentos; obesidade grau III - antiga obesidade mórbida);
8 - Doença hematológica (ex: anemia falciforme);
9 - Imunodeficiências (ex: HIV/Aids, câncer);
10 - Outras condições (ex: Síndrome de Down).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;