Setecidades Titulo
Ribeirão Pires ganha prêmio por ação contra tuberculose
Do Diário do Grande ABC
29/09/2009 | 07:23
Compartilhar notícia


Ribeirão Pires ganhou o prêmio de Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose. A cidade foi uma das 40 do Estado - entre o total de 645 municípios paulistas - a atingir a meta estabelecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O principal quesito para receber o prêmio é que 85% dos casos, no mínimo, sejam curados. Além disso, são avaliados a busca de casos, a precisão do diagnóstico, a cobertura do tratamento e a qualidade do acompanhamento clínico, incluindo exames mensais do início ao fim do processo de recuperação.

Em 2008, foram notificados 45 casos de tuberculose no município. Em 2009, até 23 de setembro, foram registrados 28. "O prêmio demonstra o esforço de nossa equipe, que é incansável em seu trabalho, para reduzir os índices de tuberculose no município", afirma Nanci Garrido Butin, gerente de infectologia.TL




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;