Setecidades Titulo
Mãe que deixou filhos para ir a bar muda de bairro
Renan Fonseca
12/05/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Jussara Rezende da Silva, 26 anos, a mãe que abandonou três filhos para ir a um bar, resolveu mudar de endereço anteontem. Ela e o marido, o ajudante de pedreiro Fabiano Barbosa, 25, trocaram o bairro Serro Azul pelo Parque das Garças, em São Bernardo, segundo vizinhos ouvidos ontem pela equipe do Diário.

A Polícia Militar foi acionada por Barbosa na semana passada, quando, ao chegar em casa, encontrou os filhos, todos com menos de 5 anos, entregues à própria sorte dentro de casa.

A relação entre Jussara, o companheiro e as crianças sempre foi conturbada, conforme a vizinhança. No Serro Azul, todos que moram próximos à residência de Jussara temem fazer declarações sobre o comportamento da mulher. A família morava na Rua José Rodrigues, onde funcionam quatro pequenos bares. Jussara era freguês de todos e, como contaram os donos, costumava beber cerveja. "Ela comprava meia dúzia de cervejas, pagava e ia para casa", disse um proprietário.

Vizinhas de Jussara explicaram que o marido frequentemente agredia a mulher. "Eles viviam brigando. No mês passado, ele começou a bater nela na rua. Eu disse que iria chamar a polícia e eles foram para casa", contou uma senhora, que preferiu não se identificar. Apesar das agressões e brigas constantes, a comunidade ajudava o casal, doando mantimentos e roupas. "A gente fazia isso pelas crianças", explicou outra vizinha e proprietária da casa alugada pelo casal.

"Certo dia, ela saiu e disse para cuidarmos dos filhos dela. Achamos que ela voltaria logo, por isso nem ligamos", disse a dona de casa Aline Silva Duarte, 21 anos. "Só que ela não voltava e ficou tarde da noite. Meu marido e eu pegamos o bebê e levamos para casa. Outras vizinhas ficaram com os meninos mais velhos", lembrou. Os menores ainda estão sob a guarda da Justiça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;