Setecidades Titulo
Tilápias e carpas morrem no Parque Central
Vanessa Selicani
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


A ONG (Organização Não-governamental) Amigos do Parque Central, em Santo André, está assustada com a frequência com que peixes como tilápias e carpas aparecem mortos nas margens dos lagos inferiores do parque.

Freqüentadores dizem que o cheiro vindo da água é muito forte. “Acreditamos que há vazamento de esgoto por aqui. Todos os dias, aparecem peixes grandes boiando. Os lagos estão muito sujos, esverdeados”, alerta o aposentado e membro da ONG Edmundo Dias, 64 anos.

Seca - A temporada de seca faz com que a situação fique ainda pior. A Prefeitura afirma que não há vazamento e que os lagos passam por serviços de limpeza constantemente.

Ainda segundo a administração, não há registro oficial de grande número de peixes mortos no local. No entanto, a Prefeitura diz que a falta de chuvas deixa a água sem oxigenação.

Carros-pipas não resolveriam o problema devido à alta evaporação e à falta de reposição de água no local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;