Cultura & Lazer Titulo
Forró e orquestra se unem em show no Ibirapuera
Mônica Santos
Da Redaçao
18/12/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


Os gêneros musicais erudito e popular se encontram neste domingo no Forró Natalino, um show que será realizado com entrada franca a partir das 11h, no Parque do Ibirapuera, em Sao Paulo. Na apresentaçao, comandada por Alceu Valença, Dominguinhos e Elba Ramalho, haverá a participaçao do Grupo Sinfônico Arte Viva, da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e do Coro de Funcionários do Grupo Pao de Açúcar. A regência é do maestro Amilson Godoy.

O espetáculo será aberto pela execuçao instrumental de Aquarela Brasileira, de Ary Barroso. A seguir, entra Dominguinhos, que integrando-se à orquestra cantará sucessos como Lamento Sertanejo, Só Quero Um Xodó, Asa Branca e Assum Preto, além de fazer alguns solos. Alceu Valença, o segundo a se apresentar, também mostrará cançoes que marcaram sua trajetória musical. É o caso de Anunciaçao, Tropicana, Tomara e Estaçao da Luz.

Finalizando as apresentaçoes individuais, sobe ao palco Elba Ramalho, com Isto Aqui Tá Bom Demais e o famoso frevo Vassourinha, originalmente composto por instrumentos de sopro, mas que na ocasiao ganhará uma nova leitura, na qual a voz se mistura às performances instrumentais. Ainda durante o show, haverá um grande coral infantil interpretando músicas natalinas, como Noite Azul, Natal Brasileiro e Noite Feliz. No final, os intérpretes se unem no palco e fazem com a Sinfônica um verdadeiro duelo musical.

O Forró Natalino encerra uma série de dez shows realizados pelo Projeto Pao Music, iniciado em março com Julio Iglesias e que levou ao Parque do Ibirapuera, entre outras atraçoes, Rita Lee e Gilberto Gil. De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Pao de Açúcar, a programaçao deve ser retomada em março do próximo ano, com uma agenda que faz referência ao Descobrimento do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;