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Comerciantes mantém otimismo e esperam melhor Dia dos Pais
Do Diário do Grande ABC
22/07/2010 | 12:09
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Os resultados da Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para o Dia dos Pais 2010 evidenciam que os varejistas, em todo o território nacional, acreditam na elevação do faturamento de seu negócio nesta data, em relação à mesma do ano passado. São 55% dos entrevistados apostando nisso, o maior patamar desde o início da pesquisa, em 2005. 39% acham que seu faturamento repetirá o de 2009 e apenas 6% prevêem queda.

 É importante lembrar que no Dia dos Pais 2009, a economia brasileira já tinha saído da crise e apresentava crescimento, o que aumenta a expressão dos números atuais, diferentemente das datas que tiveram como base de comparação a primeira metade daquele ano, que foi dividido entre crise (1º trimestre) e recuperação (2º trimestre).  No Dia dos Pais 2009, sobre igual data de 2008, 41% dos entrevistados trabalhavam com aumento do faturamento, 41% com estabilidade e 18% com queda.

De acordo com os varejistas de todo o Brasil, os presentes que serão mais ofertados neste Dia dos Pais, são roupas, sapatos e acessórios, para 55% dos entrevistados; eelular (23%); eletrônicos (6%); eerfumaria e eosméticos (6%); vinhos/bebidas (2%); jantar/almoço em restaurante (1%); Jóias, relógios e canetas (1%); CD´s, DVD´s e livros (1%); computador / impressora (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).

No Dia dos Pais 2009, os presentes mais demandados foram roupas, sapatos e acessórios (59%); celular (18%); eletrônicos (7%); perfumaria/cosméticos (5%); vinhos/bebidas (2%);  jóias, relógios e canetas (2%); jantar/almoço em restaurante (1%); CD´s, DVD´s e livros (1%); jogos eletrônicos (1%) e outros (3%).

 COMPOSIÇÃO DE VENDAS

 No Dia dos Pais 2010, 51% das vendas serão a prazo e 49% à vista. Na mesma data de 2009, 53% das compras foram à vista e 47% a prazo.

 




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