Cultura & Lazer Titulo
México: mulheres nuas posam em homenagem a Frida Kahlo
Das Agências
07/05/2007 | 16:44
Compartilhar notícia


Mais cem mulheres posaram nuas nesta segunda-feira para as lentes do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick, em uma homenagem à pintora Frida Kahlo. O evento ocorre um dia depois da nudez coletiva em Zócalo, a principal praça pública mexicana.

Segundo a agência Ansa, a "performance" convocou hoje, sob um grande sigilo, 105 mulheres de cabelos negros e aparência similar à de Frida Kahlo, para serem fotografadas sem roupa na "Casa Azul", a Casa-Museu dedicada à artista no bairro tradicional de Coyoacán, no sul da capital.

As mulheres posaram nos jardins da mansão, logo depois de despertar o amanhecer. A nudez pegou de surpresa inclusive a imprensa, justo quando os jornais matinais de rádio e televisão não deixavam de narrar todos os detalhes do recorde batido ontem pro Tunick, que reuniu mais de 18 mil homens e mulheres para sua grande "escultura efêmera".

O novo recorde mundial em nudez coletiva bateu a marca de Barcelona em 2003, quando Tunick reuniu sete mil pessoas. As mulheres que estiveram na foto em memória a Frida Kahlo, que foi casada com o lendário muralista Diego Rivera, deviam ter o cabelo negro e comprido até a cintura, ou então deveriam aceitar usar uma peruca, caso não cumprissem o quesito.

As participantes da segunda fotografia foram selecionadas neste domingo por Tunick entre as que participaram da nudez coletiva em Zócalo. O artista pediu às mulheres para dormir sem lingerie, e evitar assim que houvesse marcas de roupas íntimas apertadas em suas peles, para conseguir um efeito melhor para as fotografias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;