Setecidades Titulo
Cães participam de concurso em São Bernardo
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/09/2009 | 08:06
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Se não fossem os latidos e os pelos espalhados no ar, bem que daria para confundir competição de beleza de cachorro com concurso de miss ou desfile de moda. A agitação, o glamour e a parafernalha de produtos de beleza e estética são os mesmos.

O curioso clima pode ser sentido nos bastidores do Dog Show KC ABC 2009. O evento gratuito, que reúne os cães mais belos do País e do mundo, termina hoje. As portas do Clube da Ford (Estrada dos Alvarengas, 4.023), em São Bernardo, serão abertas às 9h.

Foram inscritos 464 cães de 100 raças, todos com pedigree. Os animais são de várias cidades do Brasil, além de alguns exemplares que vieram da Argentina, como a golden retriever Fendi, 3 anos. "Ela está acostumada a viajar", afirmou a dona Mônica Ferrari, 40, que cuida da cadela como estrela de cinema. "O corte e o penteado são específicos para o golden."

AVALIAÇÃO RIGOROSA
Cuidado com os bichos é o que não falta. Eles precisam estar perfeitos para passar pela avaliação dos árbitros, que analisam a estrutura física, a dinâmica de movimentação, o estado da pelagem, o comportamento durante a competição e o relacionamento com os outros cachorros e pessoas.

"Escolher o melhor é uma tarefa difícil. Os criadores vão usar como base o nosso julgamento. Os campeões serão reproduzidos", explicou a árbitra Miriam Yasuhara, 63 anos, 20 dedicados a competições caninas.

Organizar um evento desse tipo também não é nada fácil, segundo a superintendente do Kenel Clube de São Bernardo, Deise Munhoz, 55. "Mas vale a pena", garantiu.Que o diga o dono de Kimi, 1 ano, da raça spitz alemão, Luiz Raisera, 50. Ela faturou o primeiro lugar na categoria específica. "É só usar um bom xampu e condicionador para deixá-la linda", concluiu.

Veja a galeria do fotos do concurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;