O único sobrevivente foi o capitao-aviador paulista Wladimir Macedo Seixas, 36 anos, que foi internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, de Santa Maria, e cujo estado de saúde era considerado estável, até o final da tarde desta segunda-feira. Conforme nota oficial do Comando da Base Aérea de Santa Maria - principal unidade da Aeronáutica no RS, distante 330 km de Porto Alegre -, o acidente ocorreu durante treinamento de alta rotaçao, em que o piloto simula uma pane no motor principal.
No momento do acidente, o helicóptero se encontrava a cerca de 100 metros do hangar, entre a pista de taxeamento e a pista principal, caindo sobre um campo da Base. Mas nao foi divulgado de que altura caiu o aparelho, que ficou totalmente destruído. O capitao Wladimir era o instrutor do vôo de treinamento, enquanto o 1º sargento Franklin era o mecânico, o 1º tenente Heuds era o artilheiro e o 2º tenente Rodrigo era o aluno.
Este foi o principal acidente ocorrido dentro da Base Aérea de Santa Maria, cujo comandante, coronel-aviador Milton da Costa Filho, determinou abertura de IPM para esclarecimento do acidente. O corpo do sargento Franklin será transladado ao Rio de Janeiro para sepultamento, assim como o do 1º tenente-aviador Heuds para Sao Paulo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.