Setecidades Titulo
Polícia prende acusado de assaltos na Avenida Portugal
Renan Fonseca
11/06/2011 | 07:50
Compartilhar notícia


Maurício Zacarias da Silva completou 20 anos na terça-feira. Na semana do aniversário, ele e um amigo resolveram tentar uma proeza: assaltar pela quinta vez uma loja da Americanas Express, na Avenida Portugal, em Santo André. A tentativa foi na tarde de ontem, mas policiais conseguiram impedir, apesar de o comparsa ter escapado.

Silva até tentou se safar, fazendo um funcionário de refém. Ele ficou por dez minutos apontando a arma de calibre 38 para a cabeça de um vendedor. Mas cedeu às negociações da Polícia Militar.

O caso foi registrado no 1º DP da cidade. Silva e o parceiro, ainda não identificado, são suspeitos pela autoria de vários assaltos a comércios na Portugal. Ontem, na delegacia, quatro empreendedores compareceram para registrar boletins de ocorrência contra Silva. Na Americanas Express, ele já roubou mais de R$ 2.000 só nesta semana, como conta o vigia responsável por acionar a polícia no momento em que a dupla anunciou o assalto de ontem. "As câmeras registraram os rostos e fiquei à paisana. Assim que entraram, me afastei um pouco e acionei os policiais, que chegaram minutos depois", relatou.

Silva abordou o vendedor Fábio Teodoro, 29 anos, e, assim que a viatura chegou, tomou o funcionário e o ameaçou de morte. "Eu só pedia para não me matar. Ele disse que não podia me largar, pois não queria que a polícia atirasse." O sargento José Aparecido Galdino foi o responsável por negociar a liberação do vendedor. "O assaltante não queria de forma alguma ser preso. Tentou de tudo. Mas garanti a integridade física dele e ele cedeu", confirmou o oficial.

Os quatro empresários que compareceram à delegacia não quiseram falar com a equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;