Setecidades Titulo
Autoescolas irregulares serão definitivamente bloqueadas
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
14/12/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Termina hoje o prazo dado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo para que autoescolas com problemas no cadastro regularizassem sua situação. Segundo o órgão estadual, as empresas que conseguiram mais dias para regularizar os problemas dos recursos humanos e não o fizeram até hoje, terão o sistema de seus estabelecimentos bloqueado para ministrar aulas práticas.

No último mdia 2, aproximadamente 240 autoescolas da região tiveram seus sistemas bloqueados e ficaram dois dias paralisadas, sem poder ministrar aulas práticas. Segundo o Detran, os estabelecimentos estavam operando em desacordo com a Resolução 358 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que especifica uma série de termos para operação das escolas.

Em negociação entre o Sindicato das Auto Moto Escolas e Centro de Formação de Condutores no Estado de São Paulo e o Detran, ficou acertado que o órgão estadual autorizaria o desbloqueio das escolas que estivessem com problemas de recursos humanos, ou seja, diretores-gerais cadastrados como diretores de ensino ou como instrutores, dentre outros problemas de cadastro.

O presidente do sindicato, José Guedes Pereira, acredita que a maioria das autoescolas bloqueadas no começo do mês aproveitou o novo prazo para regularizar a situação e que, por isso, o bloqueio definitivo de hoje não deve causar muito efeito.

Guedes espera também para hoje uma posição do Detran sobre o pedido de extensão de prazo para os empresários que estão irregulares por conta dos veículos de aprendizagem. O empresário fez requisição ao Detran no fim da semana, sugerindo que os novos veículos sejam objeto de exigência no ato de renovação do alvará de funcionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;