Setecidades Titulo
Empresário persegue a mulher, as filhas e a sogra
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
29/06/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


O presidente do PSDC (Partido Social Democrata Cristão) de Santo André e coordenador regional do partido, Adriano Giovanni Pieroni, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira por ter tentado contra a vida da mulher, das duas filhas - de 11 e 15 anos - e da sogra.

A discussão começou no estacionamento do condomínio onde mora a família, na Rua Alegre, em São Caetano. Quando Pieroni começou a perseguí-las portando uma faca, as vítimas resolveram fugir de carro. Quem dirigia era a aposentada Joselena de Lima Moraes Giannini, 69.

O político pegou outro veículo e as seguiu, inclusive batento na traseira do carro, até o posto da Guarda Civil Municipal, já em Santo André. Durante o trajeto da perseguição, elas viram um carro da guarda e decidiram pedir socorro na base.

Visivelmente descontrolado, ele invadiu a base da GMC com a faca na mão. Pieroni só foi dominado pelos guardas quando atingido por spray de pimenta. Dali, foi levado ao 1° Distrito Policial de São Caetano. Durante o trajeto até o distrito, ele ainda tentou agredir os guardas com chutes e pontapés e tentou quebrar os vidros da viatura. 

CASO
Ainda na segunda-feira, a mulher do político já havia sido ameaçada. Ela registrou boletim de ocorrência por violência doméstica.

Com o político foram apreendidos seu celular pessoal e R$ 5.952. No carro do indiciado, os policiais encontraram uma faca com 15 centímetros de lâmina no compartimento interno. Segundo Pieroni, ele teria pego a arma para se suicidar em um shopping da região. Quando chegou ao comércio, no entanto, não teve coragem. Ele havia tomado quatro comprimidos de Lexotan e seis doses de batida de amendoim.

Ele passou a noite internado no Hospital Municipal Albert Sabin, em São Caetano, sob cuidados de profissionais da ala psiquiátrica, onde permanece com escolta da Polícia Militar.

A empresária Valeria Cassia Moraes Giannini, 43, queria se divorciar do político. Ainda em estado de choque, a sogra de Pieroni disse que está com medo, mas que não sabe ainda o que será da vida de sua filha.

"Não queremos expor as meninas, elas que estão mais traumatizadas", explicou.

Dona Joselena disse que Pieroni sofre com outros problemas, como distúrbio bipolar e alcoolismo, já tendo sido, inclusive, ficado internado por causa disso. 

PARTIDO
O vereador Professor Betinho (PSDC), de Mauá, disse que não estava sabendo do caso, mas que ficou surpreso com a notícia. Quanto à situação do partido, ele avaliou que ainda é muito prematuro para dizer alguma coisa, mas que ele acredita "que não vá mudar nada".

O diretório estadual do PSDC afirmou que "lamenta os fatos ocorridos" e afirmou que o político passa por um momento de depressão motivado por graves problemas de saúde. O partido informou que Pieroni teve uma descompensação emocional muito forte, causada por medicamentos.

Pieroni vai responder por violência doméstica, desacato a autoridade, dano qualificado, embriaguez ao volante, injúria e ameaça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;