Setecidades Titulo
Diadema trabalha para recuperar praça Lauro Michels
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
09/09/2002 | 21:25
Compartilhar notícia


  A Prefeitura de Diadema iniciou as obras da praça Lauro Michels, que tem área de 9 mil m² e está localizada entre as avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e Antonio Piranga, no Centro. A primeira etapa, segundo a Secretaria de Obras, Habitação e Desenvolvimento Urbano, compreende na demolição dos banheiros públicos, do piso e outras estruturas existentes, além da demarcação de nova rua ao lado da EE Professor Francisco Daniel Trivinho.

A obra, que integra o Projeto de Revitalização do Centro, está orçada em torno de R$ 500 mil e tem entrega prevista para dezembro, dentro da programação de aniversário da cidade (dia 8). A mesma praça abriga hoje 150 camelôs, que até o fim deste mês mudam para o Shopping Popular construído pela Prefeitura. O local ainda terá espaço para a instalação de uma banca de jornal e de três caixas eletrônicos. O projeto paisagístico será desenvolvido por empresa contratada por meio de licitação pública.

De acordo com o secretário de Obras, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Theophilo, a idéia é recuperar a praça no mesmo “espírito” que era. O projeto prevê a manutenção do antigo coreto, que deve servir para a realização de pequenos eventos. O piso também será refeito. Como a rua dos Evangelistas será incorporada à praça, a Prefeitura abrirá uma nova via ao lado da escola, que ligará as avenidas Fábio Eduardo Ramos Esquível e a Antonio Piranga, e a avenida Vereador Juarez Rios de Vasconcelos e a rua Amélia Eugênia.

Satisfeito com a revitalização da praça, o condutor escolar Douglas Santana, morador no Centro, reivindica uma baia para o embarque e desembarque das crianças da escola estadual. “São 16 peruas que transportam, diariamente cerca de 800 crianças.” Theophilo garantiu que haverá um espaço para tal fim na nova rua que será aberta.

Já para Luiz Fernando do Vale, que faz supletivo na mesma escola, a reforma não é necessária. “Quero saber da Prefeitura quais serão os benefícios para a população e o custo dessa obra.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;