Setecidades Titulo
Olimpíada de Matemática premia garotos de Sto.André
Do Diário do Grande ABC
22/12/2003 | 22:26
Compartilhar notícia


O aluno Gabriel Moreira Francisco, 13 anos, do Educandário Santo Antônio, de Santo André, é o único estudante da região premiado com medalha de bronze no Nível 1 (5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental) da 25ª Olimpíada Brasileira de Matemática. No Nível 3 (Ensino Médio), Telmo Luis Correa Júnior, 15 anos, também de Santo André, recebeu a medalha de prata.

Esta foi a primeira medalha e a segunda participação de Gabriel na Olimpíada. Ele participa também de torneios de Astronomia. “Quero dedicar essa medalha à minha professora Rosângela Paulino, que foi quem mais me estimulou”, disse Gabriel, que vai cursar a 7ª série em 2004.

Telmo Luis Correa Júnior passou para a 3ªsérie do Ensino Médio e participa de olimpíadas de Matemática e Física há cinco anos. Ele concorreu por um colégio da capital. Neste ano, ganhou três medalhas de ouro em sua categoria: na Olimpíada de Maio, com participantes da América do Sul; na Olimpíada Rio Platense, competição na Argentina, onde representou o Estado de São Paulo; e na Olimpíada Paulista de Matemática. “Treino bastante e pretendo fazer faculdade na área”, afirmou.

Participaram da 25ª Olimpíada de Matemática cerca de 150 mil estudantes de mais de 3 mil escolas públicas e particulares do país. Como prêmio, os principais medalhistas vão a Belo Horizonte (MG), em janeiro, para fazer um curso de Matemática e conhecer a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;