Setecidades Titulo Investigação
Polícia Civil encontra desmanche na divisa de São Bernardo

Local funcionava próximo ao bairro Piraporinha, em Diadema; foram encontrados oito veículos, em estado somente de carcaça

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 A Polícia Civil encontrou um desmanche clandestino que funcionava na divisa entre Diadema e São Bernardo. O galpão abandonado, na Rua José Francisco Brás, em Piraporinha, abrigava a carcaça de oito carros, todos roubados, e diversas peças de veículos, principalmente escapamentos. A ação aconteceu na manhã de ontem. Ninguém estava no local.

Ao investigar o bairro,a equipe suspeitou do imóvel e entrou no espaço. Do total de veículos encontrados que tinham somente a carcaça, seis possuem placa de São Bernardo e dois de São Paulo.

A investigação foi feita através do 1º DP (Centro) de São Bernardo, que percebeu aumento no número de furto e roubos de veículos próximo ao local. A equipe também fez mapeamento dos crimes na região central da cidade, onde o roubo de carros é uma das maiores demandas.

Conforme informações da Polícia Civil, no local funcionava uma empresa, mas a mesma estava fechada há meses, sendo que não havia nem energia elétrica no galpão. De acordo com moradores do bairro, a movimentação de entrada e saída de veículos começou há cerca de três semanas.

“Os vizinhos disseram que quando a gente entrou, um homem tinha saído há cerca de cinco horas em um furgão bem antigo. Ele provavelmente levou até as ferramentas, que já não estavam mais no local”, contou o investigador Denis Luan, que participou da ação.

A suspeita é que o desmanche pertença a uma quadrilha que age na região. Por estarem entre Diadema, São Bernardo e a Capital, a principal hipótese é a de que eles abasteçam os três municípios com as peças.

“Eles sempre trocam de lugar, nunca passam muito tempo em um só. Isso é para confundir a polícia”, disse.

O caso segue em investigação e inquérito foi instaurado com o objetivo de prender os integrantes que realizam os assaltos e a distribuição de peças. Imagens de câmeras de segurança do entorno foram solicitadas para ajudar na identificação.

Também foram encontrados no local documentos e objetos pessoais das vítimas. Os donos dos automóveis devem ser chamados a comparecer à delegacia nos próximos dias.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;